17 de abr. de 2009

Idéia de um manual...

São 03:18 da manhã.
Então, dezoito dias depois, estou de volta a Belo Horizonte.
Falta de sono, preguiça de começar tudo outra vez.

Resumindo: No computador a quase 2 horas sem fazer nada, resolvi postar.

Andei pensando sobre a idéia de um manual...
Manual: Existem várias definições para isso no dicionário. A mais conhecida talvez seja - o trabalho feito com as mãos. Outra também, vem de peregrinos que precisavam carregar livros em suas bagagens, de modo que pudessem ler e refletir usando apenas aforismos como referências.Existem manuais pra ensinar a utilizar um fogão, uma geladeira, o computador, celular, etc.

Mas, um deles eu ainda não encontrei: O manual para lidar com coisas do coração.
Seria mais fácil se tudo viesse escrito,explicado em mínimos detalhes. De maneira que a outra pessoa envolvida também tivesse um manual de uso, para que a gente pudesse ir sempre pelo caminho mais fácil. Desistir quando é necessário, procurar quando for a hora, não brigar, não discutir , saber agradar, presentes que gosta, o que é melhor na cama e etc.

Sendo isso impossível, cabe a nós decretar a regra de que vale fuçar a internet, o orkut,procurar os amigos e até ler sobre signos.
Caso nada dê certo e a falta do manual ocasionar mau uso e abandono, o jeito é chorar até as lágrimas secarem, dar uns socos e gritos para liberar energia e falar mal dela para seus amigos.

Além disso, seria considerável lembrar os amigos de nunca nos levar em locais frequentados pela outra parte e lembra-los de que precisam comprar um barril de cachaça!