11 de fev. de 2009

SINUCA

Queridas amigas... me desculpem, mas todas deveriam saber jogar Sinuca....

Não acho que ser boa é encaçapar apenas, e sim saber todas as regras do complexo e simplório jogo..... Tudo bem que cada vez que jogo com equipes diferentes surgem sugestões de condições e penalidades novas, mas quando se inicia um jogo não pode mais trocar as normas.... Odeio quem muda as regras na metade!!!

Falando de trocas.... É engraçado como em cada partida acontecem parcerias diferentes, quando se dá incio ao jogo não quer dizer que Quem começou com Quem deve ter terminar com esta Mesmo. rs. Rivais viram Parceiros, e Parceiros se tornam Ex-Parceiros.

Várias vezes esperamos a partida terminar e solicitamos trocas imediatas, normalmente falamos que não esta dando pressão.... E em favor deste fato as duplas se quebram.... E ninguém reclama...!!!!

Lembro-me de quando iniciei minha trajetória neste viciante entretenimento. Olhava para o taco, aquele pedaço de pau que escolhemos basicamente por peso ou tamanho, olhava para aquele tanto de bolas na mesa verde, e me informavam que eu apenas deveria tentar acertar o buraco. Nestes momentos eu me perguntava se era o jogo certo que estava aprendendo. Insisti, e pouco tempo depois lá estava eu passando horas da minha vida com o taco na mão. Com o tempo fui convidando boas amigas para me acompanhar. Era engraçado, as namoradas alternavam, mas a jogatina permanecia a mesma.

O bom da sinuca é que o favoritismo não significa vitória certa, quantas vezes aquela dupla 'diferente' ganha de lavada em cima dos erros das boas? E confesso que é muito bom ver quem chegou acreditando no triunfo rápido terminar escutando: “Próxima”. E por favor, que venha a próxima.

A regra básica é simples, ou você é par ou você é ímpar. Se, mesmo sem querer, você mexer na bola da outra de primeira, prepare-se! Lá vem penitência. Claro, que se você quiser e muito movimentar esta tão estimada bola da adversária, pode chegar com jeitinho e simplesmente mandar a sua em cima da bola da outra. Ai meu bem, se a dela sair da boca, já não podemos fazer nada. Bola na boca nem sempre é sinal de bola morta. Tem pessoas que se tornam especialistas em tirar estas. rs.

Quando se deixa a sua opisitora sem ter como se movimentar diretamente, aconteceu a famosa Sinuca. Meus amigos não tem sensação tão boa do que a de quando olhamos e percebemos que a bola dela não passa de modo algum! Mentira! Tem sim, quando todas acreditam que a sua não vai passar e numa tabela mágica que nem você mesmo sabia que saberia fazer simplesmente bate. Ahhhh!!! Acho que é melhor. hahahahahaha.

O final para mim é fantástico. Pode até demorar mais do que todo o restante da queda. Todos em busca de acabar com a Um. Ninguém deixa a Um na boca para a outra. E me desculpem as regras da ética, mas se deixaram na boca e é minha vez, eu vou encaçapar.

Lógico que este texto é uma brincadeira.... E que tudo é muito mais sério do que as palavras por aqui escritas.....

Finalizo pensando que desafio novamente minhas parceiras de blog num campeonato de sinuca de nós 4. Quem será que tem mais a manha e mata mais? Aceitando o desafio bora marcar data e jogar....!!!!

7 comentários:

sdreF disse...

individual ou de duplas??? pq individual eu perco fácil. rss!
marca e avisa!
bjsss

Cames disse...

Jura que é isso tudo?!

Prefispo assistir e acompanhar só na cerveja! rsrs

Garota Tatuada disse...

rs rs rs
infelizmente eu vou com "as beliscas"
sou uma negação na sinuca
mas dou apoio moral
rs rs rs

bjinhos docinhos

Fran disse...

huahuahua...
gostei da idéia... seguindo as regras do post claro!

o/

Micha disse...

Bom... esse trem de "bola na boca" não é comigo não... talvez por isso que eu perca tanto essas oportunidades... rsrs. AGORA, colocar no buraco... aí já são outros 500.
DESAFIO ACEITO!!!

Anônimo disse...

Não sei jogar e fico admirada em ver o número de lésbicas que são viciadas em sinuca.Merece uma tese:por que?

sdreF disse...

vai mesmo ser individual, ne? e me fudi pq vou perder feio. rssss
bjsss